O marketing mudou e se adaptou às necessidades do mercado. Com 80% das residências brasileiras conectadas à internet (segundo pesquisa recente do IBGE), empresas que buscam se estabelecer como referências precisam se tornar digitais.
Assim, elaboramos uma lista com 4 estratégias de marketing digital que podem ajudar suas vendas a decolarem. Confira!
1. Marketing de conteúdo
É uma das estratégias mais essenciais atualmente. O marketing de conteúdo é aquele que gera valor através de artigos, vídeos e imagens. As pessoas estão muito mais criteriosas em relação às empresas que escolhem para fechar negócios. As referências no setor são aquelas que demonstram domínio sobre a área de atuação.
Marketing de conteúdo serve para educar o seu cliente em potencial, convencê-lo de que a sua marca é a mais indicada a resolver os seus problemas. O poder de convencimento dessa estratégia traz inúmeros benefícios ao seu negócio. Vejamos alguns:
- Capacitação de clientes;
- Aumento no ticket médio de compras;
- Mais fidelidade em relação à marca.
2. SEO
De acordo com o Mashable, o Google recebe em um mês mais de 100 bilhões de buscas! O papel do SEO (Search Engine Optimization) é justamente te colocar no topo da página de resultados. O primeiro link, recebe em média 30% de todos os cliques, o segundo cai para 20% e assim por diante. Quem está na segunda página, dificilmente será visto pelo usuário.
Para que alguém feche negócios com a sua empresa, é essencial ser encontrado. A otimização de serviços de busca traz para o seu negócio um crescimento orgânico, muito bem visto tanto pelo Google quanto pelo seu cliente em potencial. Ele entende que você chegou aonde está por ser o mais relevante na área, por ser o expert no setor.
O seu cliente passa a ter mais confiança na marca, aumentando as chances de ir até você para fechar um negócio.
3. Gerenciamento de redes sociais
Você sabia que o Instagram já tem mais de 1 bilhão de contas ativas ao redor do mundo? E que mais de 500 milhões de usuários o acessam diariamente?
O seu público-alvo pode estar neste exato momento procurando nas páginas dos seus concorrentes por soluções que apenas a sua marca vende. Com o gerenciamento correto de redes sociais você consegue alguns benefícios: vejamos:
- Aumento do engajamento;
- Se comunicar diretamente com o seu cliente;
- Atingir um número maior de pessoas;
- Fortalecer a sua marca!
4. Otimização de RD Station
A Resultados Digitais é a empresa líder em automação de marketing digital no Brasil. Através do software RD Station Marketing, é possível automatizar a sua estratégia, criando métodos mais eficientes de nutrição da sua base de leads para aumentar a sua taxa de conversão. A Ideallize é agência parceira da RD desde 2018 e pode ajudar a sua empresa na implementação e gestão do software.
Todos os direitos reservados | Ideallize AC
Site desenvolvido por Ideallize AC