Todos que investem em Google Ads desejam um resultado, lógico. Mas o retorno pode não vir e, nesse sentido, precisamos descobrir o porquê. Criar campanhas efetivas exige muito mais do que dinheiro, e saber configurar a plataforma não basta. Isso é resultado de um trabalho duro. Vamos ver como?
Entenda a plataforma
Um dos maiores erros é acreditar que conhece o Google Ads. O anúncio é extremamente efetivo para certas campanhas, então, é preciso saber o que esperar. Campanhas rápidas, mensuráveis e altamente segmentadas são as melhores.
No entanto, evite criar campanhas complexas, com muitas metas, principalmente para trabalhar sua marca. Como você paga por clique, você pode ter prejuízos.
Verifique as buscas
Não adianta anunciar se seu público não faz buscas. O anúncio é efetivo quando aparece para um público significativo. Portanto, o ideal é verificar a quantidade de pessoas que estão buscando no Google algo relacionado ao seu objetivo.
Isso é fundamental para você realmente ter um bom ROI (retorno sobe o valor investido) e não desperdiçar dinheiro. Para fazer isso, gaste um tempo pesquisando algumas palavras-chave no próprio Ads ou em plataformas similares.
Conheça seu público
Todo especialista de Marketing bate nessa tecla por uma razão: é o pilar da sua campanha. Não adianta fazer excelente trabalho nas outras etapas se você comunicar para o público errado. Descubra tudo o que puder:
- Estude seu consumidor;
- Descubra quem é;
- Entenda a sua jornada de compra;
- Qual problema possui;
- Qual site costuma visitar;
- Qual tipo de conteúdo consome.
Verifique o concorrente
Se você vai começar a anunciar, você vai competir por espaço. Seus concorrentes podem estar trabalhando há muito tempo algumas palavras-chave. Isso é ruim? Pelo contrário, significa que estudaram bastante o segmento. Então, aprenda com eles, analisando seus anúncios para descobrir a melhor forma de elaborar os seus.
Entenda como as metas funcionam
A vantagem do Marketing Digital é a possibilidade de mensurar resultados, mas é preciso entender as regras do jogo. Não adianta investir muito em uma campanha e esperar diversos resultados diferentes.
Separe um objetivo distinto para cada campanha e não misture as coisas. Assim, será mais fácil entender o resultado e ter um ROI significativo.
Não se esqueça da parte técnica do anúncio
Há regras para uma boa redação e layout do anúncio que precisam ser seguidas. Por mais que o Marketing Digital seja altamente eficiente, não se esqueça do papel de um texto persuasivo e do anúncio que chama a atenção. Estudar copywriting e outras técnicas similares pode ajudar a melhorar o seu resultado.
Use landing page
Um erro crasso de muitas empresas é direcionar a sua audiência para a página inicial. Isso é desperdício de dinheiro, porque as pessoas raramente vão se interessar pelo que tem lá.
Não adianta colocar um anúncio atrativo, elas simplesmente irão se desconectar do propósito. Crie uma landing page informativa e atraente para surpreender o seu público.
Teste
A dica final são três: teste, teste e teste. Não há eficiência sem estudo, e não há Marketing Digital de qualidade sem testes. É preciso estar a todo momento conectado às campanhas para descobrir formas de otimização. Portanto, não deixe o estudo de lado jamais e transforme tudo em um aprendizado novo para criar campanhas cada vez mais efetivas.
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