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Melhores práticas para geração de leads com o Facebook Ads

June 30, 2020

Veja as melhores formas de obter resultados enquanto o Facebook trabalha por você

Não é segredo que o Facebook hoje em dia não é uma simples rede social para falar com amigos e familiares. Por conta da sua capacidade de alcance e conversão, o Facebook é uma poderosa ferramenta de negócios para geração de leads.

Porém, por mais que o Facebook tenha este potencial, não significa que é só preciso colocar dinheiro na máquina e esperar ela trazer o retorno. É aqui onde muitas empresas erram!


A questão é que, sem uma estratégia bem estruturada, você só vai jogar dinheiro fora, e alcançar pessoas que nunca comprarão de você!


No entanto, o impacto é positivo se você tiver um bom planejamento de campanhas. Confira algumas de nossas dicas com as melhores práticas com Facebook Ads.




  • FALE DAQUILO QUE SEU POTENCIAL CLIENTE TEM INTERESSE


Para que seus anúncios sejam bem sucedidos, é preciso provocar o interesse do público na sua marca, àquilo que você tem a oferecer. A melhor estratégia para isso é investir em postagens com conteúdos criativos e intrigantes que chamem a atenção e façam os usuários quererem saber mais.


Até porque, por ser uma rede social, as pessoas a usam para conversar, ver notícias ou sorrir, não para ver publicidade. Haja como um usuário, desperte interesse, produza conteúdos que dê vontade de consumir e vá de encontro com a dor do seu potencial.


Assim, você tem que transformar seu anúncio em mais uma dessas publicações divertidas, e não ser mais um que eles vão passar.


Pense que a maioria das pessoas que verão o seu post patrocinado ainda não conhece a sua marca. A primeira impressão é a que fica! 


Seu objetivo nesse momento é instigar a curiosidade delas. Usar textos rápidos seguidos de imagens ou vídeos com alguma informação ou opinião relevante é uma boa forma de atrair o seu público-alvo.




  • USE CTAs


Call to action, ou CTA, são botões que levam a uma ação específica. Em vez de deixar o usuário decidir o que fazer em relação ao anúncio, criar uma chamada específica é uma maneira de focar em apenas uma ação que gerará o lead desejado.


A melhor maneira de usar os CTAs nas publicações patrocinadas é através do próprio Facebook Ads. Lá existe uma ferramenta especificamente para gerar leads, com uma variedade de botões para escolher. Pode ser um link para o site, para seguir a página, e etc, olha só:



A vantagem deste recurso é que ele é personalizável para você e ao mesmo tempo prático para o usuário. 



Se seu objetivo for conseguir informações sobre o seu lead, ele poderá fornecer os dados com um único clique, sem precisar ir para um link externo. Com a integração com o RD STATION MARKETING, ele já é enviado direto para sua base de leads do software e pode receber um e-mail já de imediato. Tudo isso, sem ele sair do facebook!



Lembrem-se: Quanto menos etapa seu lead percorrer, maiores as chances dele ser convertido!



  • NÃO OLHE AS MÉTRICAS, ANALISE-AS


Um dos maiores benefícios de se fazer campanhas no digital é que você tem os dados em tempo real. Isso te possibilita otimizar a campanha, otimizá-la em tempo real, podendo economizar verba de mídia com campanhas com melhor performance.



  • TESTE, ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO


Quantas pessoas foram alcançadas? Quantas delas realizaram a ação e se tornaram leads? Qual o perfil delas (faixa etária, localização, etc.)? Esses entre outros dados são estatísticas que podem e devem ser usados ao seu favor.


As métricas não funcionam apenas como índice de sucesso da sua campanha mas fornecem informações para melhorar os próximos anúncios para aumentar a geração de leads. Por isso, monitore com atenção os resultados de cada campanha para fazer alterações conforme for necessário.


Se seguir estas práticas simples, você já verá que gerar leads com o Facebook Ads não é tão difícil quanto parece. 


A partir daí, lembre-se que a nutrição de leads é tão importante quanto a sua geração . 


De nada adianta você ter o contato dele e não conversar mais. Por isso, foque em mantê-los interessados na sua marca do começo ao fim da jornada. No final, você verá que o investimento valeu a pena.

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