Stories no LinkedIn. Rede social libera funcionalidade no Brasil.
April 14, 2020
Vídeos poderão ter até 20 segundos, cinco a mais que Instagram
Usuários do LinkedIn
no Brasil ganharam, a princípio com exclusividade, uma nova funcionalidade na plataforma: o Stories. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (14/4). Inicialmente, o recurso estará disponível apenas no Brasil. Assim como no Instagram
e no Facebook, será possível compartilhar por 24 horas fotos e vídeos em seu perfil, além de inserir textos e figurinhas. A diferença fica por conta do tempo dos vídeos: 20 segundos, cinco a mais de que nas outras redes.
O LinkedIn Stories é uma nova forma para dividir novidades e momentos em um contexto profissional. Com isso, se torna mais uma opção para os usuários se comunicarem com suas redes do LinkedIn, ampliarem seus contatos profissionais além de poderem criar conteúdos autênticos sobre sua carreira e profissão.
Ao visualizar o conteúdo no formato Stories, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O Linkedin Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.
- Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais. Nesse momento desafiador para todos, o LinkedIn Stories é uma nova ferramenta para unir profissionais, trazer informações em tempo real e fazer com que todos se ajudem com ideias e experiências compartilhadas - disse Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.
Veja as funcionalidades disponíveis no LinkedIn Stories:
Se você tem interesse em adaptar esse processo na sua empresa é importante conhecer como o inbound marketing funciona na prática. Confira mais detalhes sobre essa forma de relacionamento neste post.
A LGPD chegou para mudar o tratamento dos dados dos usuários. Agora é preciso ser mais transparente e ético, sob risco de sofrer graves sanções. Saiba como se adaptar à LGPD em nosso artigo de hoje.
Se você chegou neste post já deve saber que marketing é muito mais do que pagar por anúncios e esperar os clientes chegarem. São diversas técnicas e estratégias que podem mudar a realidade de qualquer empresa.