No início de novembro estive pelo segundo ano consecutivo no RD Summit, maior congresso de marketing digital e vendas da América Latina, organizado pela Resultado Digitais. Mesmo com mais de uma semana de atraso, faço questão de trazer aqui a minha percepção sobre o evento.
Para começar, o Summit acontece em Florianópolis, uma das cidades mais belas do Brasil! São cerca de 12.000 pessoas nos três dias de congresso no Centrosul. E o que chama atenção é que tudo funciona muito bem! Desde 2018, quando estive lá pela primeira vez, achei incrível a preocupação da organização em oferecer uma experiência positiva em todos os sentidos para os participantes. Banheiros limpos, amplo e variado espaço gastronômico, e uma feira de negócios com mais de 100 expositores, entre elas empresas renomadas, como o Google, e diversas startups.
Os participantes têm a oportunidade de conhecer dezenas de ferramentas e softwares que poderão ajudar no segmento de cada um. As palestras acontecem simultaneamente numa plenária, com espaço para 5 mil pessoas - e que muitas vezes ficam lotadas. Duas tendas, seis salas e um Truck (a novidade desta edição) completam os espaços.
Desde que voltei, alguns conteúdos e insights não saem da minha cabeça, ficam martelando em busca de ideias que possam ser implementadas na Ideallize. Vou compartilhar aqui com vocês alguns principais e que me chamaram mais a atenção:
1 - Se você não entende de pessoas, não entende de negócios. Elas compram por emoção e justificam com a razão. Seus anúncios precisam alinhar essas duas partes;
2 - Conte histórias certas, para pessoas certas, na hora certa;
3 - Podcast é presente e futuro;
4 - Transforme dor em desejo: se alguém tem uma necessidade você pode oferecer a solução;
5 - Invista no seu LinkedIn. Crie conteúdo. Seja visto;
6 - MKT de indicação é uma estratégia ainda pouco usada e que pode gerar muitas oportunidades;
7 - As pessoas esquecem slogans e promoções mas não as emoções;
8 - Nenhum planejamento terá sucesso se não prioriza o cliente;
9 - Os robôs estão em alta e devemos aproveitá-los, mas sem deixar de lado a humanização do trabalho;
10 - Produza conteúdo: seja autêntico, perca o medo e conte sua história de verdade;
11 - Se você quer trabalhar em uma empresa arrume um emprego. Mas não vá trabalhar na sua.
Todos os direitos reservados | Ideallize AC
Site desenvolvido por Ideallize AC