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Quer aumentar as conversões na sua landing page? Saiba como

August 24, 2020

Copy e layout são os pontos fundamentais

Você já parou para pensar na relação entre a obtenção de leads e qualidade da sua landing page? Se a sua resposta for "não", está na hora de rever a sua estratégia para incluir essa fonte de conversão para a conquista de novos clientes.



Por isso, se você está começando a planejar a sua estratégia de marketing digital, precisa conhecer quais recursos devem ser empregados para obter melhores resultados. Se sua geração não está boa, acredite: possivelmente o problema está na sua landing page. Por isso, nós preparamos este conteúdo para ajudar a potencializar sua geração de leads.



O que é uma landing page e quais são as suas funções?



Também chamadas de páginas de conversão ou, quando traduzidas diretamente do inglês, páginas de aterrissagem, é uma página criada com o intuito de converter o visitante num lead e, posteriormente, em um cliente.



Mas de que modo essa conversão acontece? Essa página é construída com o intuito de incentivar uma ação. Por exemplo, se você está disponibilizando um e-book para o leitor, para ter acesso a este material rico será necessário que ele preencha um formulário.



Além do download, é possível criar landing pages para sugerir a inscrição na newsletter ou a compra de um produto ou serviço, seja ele digital ou físico. Tudo isso para obter as informações de contato de um potencial cliente.



O diferencial é que os leads gerados a partir deste método têm maior potencial para transformar-se em futuras vendas, uma vez que o interesse partiu do visitante. Por isso, é vital desenvolver páginas atrativas e interessantes para aumentar a sua base de contato.



Como criar uma landing page de sucesso?



Neste tópico, vamos listar os elementos que ajudam a tornar a sua landing page cada vez mais convidativa, aumentando, assim, a captação de leads.



  • LINGUAGEM



Atualmente, é bem simples para os usuários reconhecer uma landing page e compreender o seu objetivo. Basta preencher os dados corretamente para ter acesso ao material rico ou outro incentivo.



Mesmo assim, ainda vale a pena investir em uma linguagem que demonstre que o conteúdo a ser obtido proporciona o esclarecimento de dúvidas e a solução de problemas do usuário. Por isso, opte por elaborar um texto claro e direto mantendo a qualidade das informações.



  • FORMULÁRIO



Nós entendemos o impulso de buscar o maior número de informações possíveis de um potencial cliente. Contudo, um formulário longo e de preenchimento exaustivo num primeiro contato pode fazer o visitante desistir de preencher as informações e abandonar a sua página sem se tornar um lead.



Neste caso, uma opção é abordar a estratégia de progressive profile (perfil progressivo), que consiste em criar um relacionamento com o lead e ir conhecendo aos poucos as suas informações. Pense no seguinte exemplo: quando você conhece uma pessoa, você sai perguntando coisas sobre a vida dela? Quantos anos tem, profissão, comida preferida... normalmente, não! Com o lead acontece o mesmo. Ir com muita sede ao pote pode afastá-lo.



  • RECURSOS VISUAIS



Cores, imagens e vídeos devem ser componentes que ajudem a converter e não devem ser distrações que podem afastar o usuário do preenchimento. Se você está oferecendo um e-book, disponibilize trechos interessantes do texto ou utilize comentários de outros clientes, como forma de consolidar a qualidade do produto.



Por fim, todos esses recursos quando bem desenvolvidos são capazes de transformar a sua landing page em uma máquina de conversões.

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